Dicas para um Cabelo Bonito

A escolha do Shampoo
Na hora de escolher shampoo, condicionador e máscara de tratamento, procure reconhecer as necessidades do seu tipo de cabelo. As formulações costumam ser diferentes para fios crespos, lisos, ondul2ados e com química

Evite água muito quente

Na hora de tomar banho, procure evitar a água muito quente para lavar o cabelo. Ela é responsável por tirar a oleosidade natural do couro cabeludo e resulta em ressecamento. A temperatura elevada também intensifica o frizz.

Lave corretamente

A lavagem correta faz toda a diferença para ter cabelos bonitos e bem cuidados. Lave a cabeça com bastante calma, procurando fazer uma massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Ao fazer isso, a circulação sanguínea da região recebe estímulos.

Enxague bem os fios

Os cabelos devem ser enxaguados corretamente, ou seja, nada de deixar condicionador acumulado nas madeixas. Quando o produto não é removido corretamente, os fios adquirem um aspecto pesado.

Mantenha uma dieta saudável

Alguns alimentos, quando inseridos ao cardápio, ajudam a manter o cabelo forte, brilhante e macio. Ao fazer as refeições, dê preferência aos seguintes itens: cenoura, fígado, laranja, mexerica e vegetais escuros. Também a importante o consumo de água diariamente .

Recomendados para você