Em três meses, novo sistema de pagamentos do Detran realizou mais de 12 mil operações com cartão de débito

Mais de 12 mil operações foram realizadas pelo Detran Pag [ferramenta que permite o pagamento de guias de serviços com cartão de débito de qualquer banco no guichê e em totens de autoatendimento], em três meses de atuação. O novo sistema do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) gerou mais de R$ 4 milhões para os cofres públicos.

O Detran Pag já está disponível em todas as agências do Detran em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e em breve deve ser levado para mais agências do interior.

Totem de autoatendimento

Com um pouco mais de um mês após o lançamento, o totem de autoatendimento também é sucesso garantido entre usuários que precisam do Detran. Após a instalação dos equipamentos na sede do Departamento 2.170 operações foram realizadas.

Nove equipamentos estão instalados nas agências, sendo dois na sede e os demais no Shopping Bosque dos Ipês, na agência do Pátio Central, além de três cidades do interior: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a ideia de simplificar o pagamento das guias é trazer conforto, segurança e autonomia a todos. “Hoje já é possível operar o equipamento e pagar uma guia sem o auxílio de um atendente ou no próprio guichê de atendimento, sem precisar se deslocar a um banco ou casa lotérica”, comenta.

Viviane Freitas, Detran-MS

Foto: Divulgação

Recomendados para você